AUAU, Uma fofura só... *-*

  Boa tarde galerinha liiiiinda...

  Hoje vim falar sobre um assunto pra lá de fofo, são essas coisinhas mais lindas que existem! *-*
  5 raças de cães pequenos que mais amo (amo cachorros independente se tem ou não raça).
  Mas ai vão eles:

Maltês
 Além de bela, essa raça é um ótima companhia para viver em espaços compactos. Seu pelo é longo e liso, e não precisa tosa, apenas uma escovação diária. Muito alegre e agitado, o Maltês sempre está disposto para brincar.
  Precisa sempre estar perto de alguém, pois sua capacidade de interagir é grande, convivendo muito bem com pessoas e outros animais. 
  Possui muita energia, e consequentemente exige a prática constante de exercícios para não se tornar um animal muito estressado.



Pug

  Um cão que adora ficar no colo, possui um temperamento dócil e calmo. Dificilmente você verá ele latindo à toa por aí.
  Assim como o Bulldog Francês, o Pug pode ter dificuldades para respirar, por isso prefere não cansar. Devido a esse problema, possui sua respiração e ronco ofegante.
  Ideal para quem também possui a personalidade mais sedentária, como ele. É um animal fácil de treinar, pois é inteligente e obediente. Está de bom humor sempre, ele se tornará um grande amigo engraçado.




Lulu da Pomerania
  Também chamado de Spitz Alemão Anão, esse bichinho possui uma personalidade muito calma e gentil. Tem uma pelagem espessa, que não exige tosa.
  Porém, é necessário que se escove o pelo todos os dias. É inteligente e muito alegre. Está sempre alerta a qualquer perigo, observa todas as ações a sua volta.
Pode se dar muito bem com crianças, desde que ele seja apresentado a elas desde filhote. É um cachorro muito ativo, e pode se tornar um grande "latidor".




Chiuaua
  Essa raça cumpre bem a função que estamos procurando: é a raça mais pequena que se tem notícia. Para quem quer uma raça fofa, pode ser que seja uma boa escolha.
  Porém, não se deixe enganar pela fofura ou pelo tamanho, o Chiuaua é ativo e feroz contra estranhos. Se olharem torto ele não deixa barato. Seu temperamento forte às vezes lhe deixam exigente e barulhento.
  Costuma latir para crianças, assim como para outros cães e para estranhos. Esses fatos faz que ele não seja uma raça muito recomendada para crianças.
  Contudo, se for bem adestrado desde pequeno, ele pode conviver muito bem com todos, até mesmo com gatos. Está entre as mais vendidas.



Yorkshire Terrier
  Possui uma pelagem longa e lisa, que pode ser tosada de várias maneiras. Apesar de sua grande quantidade de energia, o Yorkshire não é um cachorro que necessita de muito exercício físico.
  Se dá muito bem com as pessoas e pode não gostar da presença de outros animais. É inteligente, muito ativo, e aprende fácil.
  Adora uma brincadeira, e está sempre disposto a entrar numa aventura. Quando educado desde criança, evita-se certos comportamentos desagradáveis da raça, como a tendência a latir.



  Galerinha fala ae são ou não são as coisas mais fofas que vocês ja viram?! owwwwnnnttt... vontade de ter várioooss e apertar bastaaaante! *-*
  Nosso assunto hoje foi uma fofura só, espero que vocês curtem! :D

Um mega beijo e até mais... :)

Comentários