Chow Chow: Mitos e Verdades!

  Boa tarde minhas lindas e lindos :D

  Hoje vim falar um pouquinho sobre a raça Chow Chow, eu tenho a Julie (tem 4 meses) e quando ha comprei muita gente comentava sobre a raça, dizendo que eles são bravos e tals... então vim falar um cadinho sobre.

  O Chow Chow é uma raça bastante antiga, cuja imagem já teria sido usada para decorar vasos e objetos decorativos desde da dinastia chinesa de Han (206 AC a 22 DC). Outros historiadores afirmam que na dinastia de T’ang (século 7 DC), um imperador tinha 2.500 destes cães em seu canil particular.
 A personalidade do Chow Chow é definida por muitos como um ‘cão com alma de gato’, o que explicaria a sua forma independente de se relacionar com as pessoas, sem ser extremamente efusivo em suas demonstrações de afeto e não Ter como hábito solicitar a presença do dono constantemente.
  Reservados e bastante silenciosos, os Chows não são cães muito ativos, apesar de fazerem questão de exercícios e passeios.
  Segundo a escala desenvolvida pelo pesquisado Stanley Coren, em seu livro "A Inteligência dos Cães", o Chow ficou em 76o lugar entre 79 colocações possíveis, o que não quer dizer que eles não aprendam o que lhes é ensinado, mas sim que executam as ordens ‘quando querem’. Por isso, um bom dono para um Chow deve Ter, além de muita paciência, uma grande liderança sobre o cão para que a convivência seja agradável.
  Normalmente os Chows são cães de ‘um-dono-só’ e deixam bem claro o escolhido. Com pessoas desconhecidas, agem de forma ainda mais reticente.
  Além dos cuidados naturais com a exposição dos cães ao calor, os Chows são especialmente sensíveis a alguns problemas como:
  • Displasia coxo-femural - calcula-se que cerca de 50% dos Chows norte americanos possuem displasia coxo-femural.
  • Entrópio – afeta especialmente os exemplares que possuem pálpebras caídas, podendo desenvolver inflamações e até úlceras locais.
  • Problemas de pele.
  • Distúrbios hormonais.
  Ou seja, é uma raça que nos exige um pouco mais de cuidados mas gente, eu falo por experiência, a minha baby é tão fofa, tão carinhosa, tão linda que teria mais uns 20 que nem ela, pena que em minha casa tenho pouco espaço :/
  E ai vai umas fotinhas da minha "pequena baby" que cresceu mttoo rápido!
Julie com 2 meses:

 Julie com 4 meses:



  •   Espero que tenham gostado de conhecer meu neném e de saber mais sobre essa raça que, na minha opinião, é linda e companheira, ela conhece todos da rua e só late quando tem alguém desconhecido, essa é uma raça que ela é guardiã, só late quando tem algo diferente do comum! :)

  • Um beijo e até a próximaaa...


Comentários