BICARBONATO e suas utilidades domésticas!

  Hello galerinha,

  Tudo bem com vocês? Hoje vim compartilhar 8 dicas ótimas para nós, donas de casa e se você não é dona de casa, compartilhe com a sua mãe, tia, prima... todaas vão amar!
  Você sabia que o bicarbonato tem um poder incrível na limpeza em geral?! Ai vão as dicas da semana:

1. Livre-se do mal cheiro da geladeira:
Basta fazer uma solução de água com bicarbonato, umedecer o pano e limpar toda a geladeira e para manter-se sem o odor desagradável é só colocar um tigela pequena de bicarbonato dentro da geladeira(vale também naquela dispensa que você quase não abre).

2. Mal cheiro na lixeira
 Se o problema estiver na lixeira você pode polvilhar na lixeira e depois dentro do saco de livo.

3. Limpe superfícies 
 Para limpar superfícies como mesa de cozinha e pia, coloque um pouco de bicarbonato de sódio em um pano úmido, limpe e em seguida enxágue.

4. Limpe panela queimada
Toda vez que entra na cozinha, queima tudo? Tá até com medo de ver uma panela na sua frente? Relaxa, para esconder sua falta de dotes culinários, basta polvilhar bicarbonato no fundo da panela queimada, adicionar água e deixar de molho. Deixe uma noite, no outro dia a limpeza será muito mais fácil.

5. Higienize a esponja da cozinha
Ah, depois de todo esse hard work a esponja deve estar uma vergonha. Deixe ela novinha em folha, é só a imergir dentro de uma solução com 4 colheres de sopa de bicarbonato dissolvida em 1 litro de água morna e limpá-la.

6. Limpe suas vasilhas de inox
 Tudo pode ser resolvido com um pouco de bicarbonato de sódio, só preciso esfregar a substância na forma, levemente diluída em água, deixar a vasilha de molho por algumas horas, esfregar novamente e enxaguar.

7. Forno também se limpa
Uma tristeza limpar forno, nós sabemos! Mas para facilitar a vida, despeje uma caixa de bicarbonato de sódio em água, até virar uma pasta e coloque em toda a parte interior. Deixe a sujeira de castigo durante a noite e no outro dia esfregue com uma esponja e limpe com um pano úmido.

8. Dê adeus às manchas de café
Manchas de café são bem comuns, parecem que brotam do nada rs Mas para remove-las faça uma solução de 1 para 1 de bicarbonato e água morna, limpe com uma esponja e enxágüe.

 E ae? gostaram das dicas? Eu amei, vou leva-las para a vida rsrs
Espero que gostem e que sejam muito úteis para vocês meus amores.

Um grande beijo e fiquem com Deus! <3

Comentários